History
Icon-add-to-playlist Icon-download Icon-drawer-up
Share this ... ×
...
By ...
Embed:
Embedded player size:
Embedded player preview:
300x300_2795750
itunes pic
Icon-play-large
Especial Renato Russo
Time-length-icon 56m 50s
Plays-icon 201
Icon-like
Publish-date-icon March 26, 2010
Icon-add-to-playlist Add to Playlist
Icon-download-mini Download Episode

Subscribe-itunes-badge
EPISODE DESCRIPTION

50 anos com e sem Renato Russo

Renato Russo faria 50 anos no próximo dia 27 de março, isso deverá provocar uma série de, justas e merecidas, homenagens a um artista que soube ser popular sem precisar de um refrão!

Se a presença física de Renato Russo já não é compartilhada desde 1996, sua obra continua viva e influente; isso só não é mais visível porque nossa indústria, ainda bem, não aprendeu o marketing necrófilo do mundo mais moderno, que faz ídolos como Elvis ou Bob Marley serem mais vistos depois de mortos do que quando vivos. Porém o lançamento deste novo disco "Renato Russo: Duetos", que deve chegar às lojas pelas mãos da EMI Music, coincidindo com aniversário de 50 anos do artista, já demonstra uma nova tendência do nosso mercado de ir buscar “novidades” no passado, talvez motivada pelo fato de que grande parte dos artistas “vivos” está mais para zumbis com controle remoto. Este novo trabalho foi idealizado pelo competente Marcelo Fróes, uma pessoa dedicada e um grande estudioso musical, fato que leva este disco a ser mesmo mais uma homenagem e conservação do espírito de Renato. Durante estes 14 anos, sem Renato,o respeito e inspiração foram sinceramente sentidos e vivenciados por fãs, músicos e os que simplesmente gostam de música. Ele teve uma atitude e carreira totalmente “low profile”, que é raro e foi contrária ao estrondo e sucesso que as poucas aparições na mídia e shows resultavam. Seu sucesso foi um paradoxo do que estava por vir: uma geração de pessoas que aparecem muito, sem absolto conteúdo. Um raro exemplo a ser, pelo menos, jamais esquecido.

Ouça a seguir uma rara entrevista de Renato, realizada em 1995, na ocasião do lançamento do seu disco “Equilíbrio Distante”, para a as rádios brasileiras e note como ele fazia uma união perfeita entre ser popular e sofisticado. Músicas: Geração Coca Cola (trecho demo) -Há tempos – Índios - Eu sei (ao vivo) – Perfeição - When You wish upon a star - A carta (com Erasmo Carlos) - Quando o sol bater na janela do teu quarto - Angra dos reis - Hoje a noite não tem luar (acústica) – Cherish - Que país é este?

COMMENTS
You must be logged in to post a comment.
ABOUT
GO MOBILE
Check us out on mobile! Get the PodOmatic Podcast Player for iOS and Android.
App-store-badge Google-play-badge
x
Embed Code
After customizing your player (optional), copy and paste the embed code above. The code will change based on your selections.
Color:

Size:
300x85
440x85
620x85
Custom
Width: px
Height: 85px

Min. width: 200px


Start playing automatically?
No Yes
Help | Terms | Privacy | Partners | PRO Support
© 2015 PodOmatic, Inc.